venerdì 27 luglio 2012

Ouvidoria

Olá, boa tarde senhor ouvidor. A angunstia que leva a esta denúncia são as aulas extraordinárias. Quero saber quais são os reais direitos de um professor padrão.
Assumi o meu padrão em fevereiro de 2012 e peguei mais 16hs  extraordinária, totalizando 32 e duas aulas, sendo parte destas aula no CEEBJA Fazenda Rio Grande. Por falta de demanda perdi 10hs aulas do CEEBJA no início do segundo semestre.  Recori ao nucleo para pegar estas aulas, a principio fui  muito bem atendido, ou melhor, enganado. Disseram que aulas do ultimo pss eram minhas. Fui até o colégio indicado pelo núcleo e o diretor, de uma forma preconceituosa, negou as aulas. Já perdi uma semana corredo atraz de aula e o problema ainda não foi resolvido. Retornei ao núcleo e a pessoa que vinha me atendendo me indicou outro colégio.
Fui até o colégio e peguei as aula. Quando a diretora foi supri, surpresa!!!  a mesma pessoa que indicou as aula disse que não ia dá baixa das aulas do "pss" e "não" ia suprir minhas aula. Isso foi o que a diretóra do colégio disse. Se foi exatamente isso somente as duas podem esclarecer. Particularmente, acredito em um nepotismo por amizade, ou seja, a pessoa do nucleo é amiga da diretora; A diretora é amiga dos "pss" em questão, portanto não querem tirar as aulas destes individuos.
 
Quem tem direito? Pss ou Padrão? Em primeiro lugar já é equivocado dizer que o professor QPM tem que pegar as aulas do ultimo"pss". Aí vai a pergunta: os demais "pss"tem mais direito que o professor padrão (QPM)? Se a resposta for "não", quero escolher as minhas aulas onde for melhor para mim, independente de "pss".


Diante desta situação seria interessante um documento  por escrito falando dos direitos do professor QPM. Isto porque, o que foi feito comigo nesta semana foi uma falta de respeito, de consideração com quem trabalha.


Se tivesse de posse de um documento, inclusive de um encaminamento para entregar para o diretor, evitaria tanto constrangimento.


----------------------------


Aproveito o momento  para pedir mais esclarecimentos: Professor QPM com um padrão, ou seja, com 16hs aulas, pode pegar quantas aulas extraordinárias?
Faça esta pergunta porque tem professores com um padrão, ou seja, com 16hs aulas, com 20hs aulas extraordinária. Totalizando 36horas aulas em sala. 
Quando perguntado, os diretores  não sabem informar ou disconversam.


Não tenho nada contra a esta quantidade de aula extrordinárias. Penso que se é direito, é para todos.  E faço questão de pegar o numero máximo de aulas extraordinárias.
 
Para o momento é o que tenho, é o que expresso, é a minha angustia, é a minha denúncia e reclamação.
Se for do interesse do ouvidor, os nomes dos envolvidos serão enviados, sigilosamente, para evitar perseguição.

Nessun commento:

Posta un commento